
Televisão de plasma de 42 polegadas; celular touch screen de ultima geração; carro do ano; roupa da moda; etc. Acredito que no Séc. XXI o ser humano sofre um bombardeio de algo que pode ser chamado de consumismo coletivo. Neste século a produção em massa está no seu ápice. Tanto em quantidade como em novidade. Mas nem tudo que é produzido é necessário. Na verdade, quase nada. Neste contexto, podemos classificar o mundo atual como um grande lixão a céu aberto.
Que menino nunca ficou admirado ( e com inveja) quando ouviu uma história de alguém que achou um Play Station II no lixão? Mal sabe ele quanto lixo essa pessoa teve que descartar para achar algo que realmente lhe fosse interessante.
(Na mminha opinião, é impossível representar o Séc.XXI somente com uma imagem. Escolhi uma das características referentes a esse século, mas existem diversas outras que também podem o classificar muito bem.)
Aluno: Gabriel S. de Servi RA: 1890417
Bom é essa globalização que o ser humano quis para si próprio, e com isso vem muitas consequencias, entre elas esse lixão todo que vemos na foto acima.
ResponderExcluirVanessa Soares
também já pensei por esse prisma...
ResponderExcluirjovens pobres, na periferia, lutam para conseguir um ps2, um xbox, um ipod ao invés de investirem no estudo
consumismo exagerado
Quando houve o "boom" do crescimento econômico e industrial o que mais se ouvia era: "Tudo pelo progresso".
ResponderExcluirPrimeiro: Não vale tudo pelo progresso.
Segundo: Isso pra mim não é progresso. Basta ver a foto postada pelo Gabriel.
Vannessa Turkiewicz