quarta-feira, 31 de março de 2010

Imagem que marca grandes metrópoles no século XXI



Hoje em dia não é difícil comprar um carro, em várias parcelas qualquer pessoa consegue financiar, mas será que nossas cidades comportam tantos veículos que circulam ao mesmo tempo? É realmente uma pergunta a se fazer, carro não é um luxo e sim uma necessidade para transitar por onde? Qual a melhor opção? O conhecido horário de pico já não existe mais, pois a todo o momento temos congestionamentos nas grandes cidades, será que as pessoas escolhem sair todas ao mesmo tempo?

O transito é uma verdadeira competição entre espaços, veículos, carros, motos, farol, pedestres, acidentes... Enfim, não é fácil conviver com esse caos todos os dias, só mesmo paulistanos nascidos e criados nessa cidade consegue dizer que ama esse lugar.

A melhor opção já que não temos por onde correr é se acalmar, ligar o rádio ouvir uma música e seguir à medida que o fluxo do transito for liberado.

Luiz Carlos Soares de Lima RA 1890395

2 comentários:

  1. Muito boa imagem, é a síntese de uma sociedade consumista e egoísta. Preferimos gastar duas horas sozinhos no carro do que dividi-lo com alguém que segue para o mesmo destino e gastar menos tempo. Muito boa escolha.

    ResponderExcluir
  2. A extensão carro modificou a extensão cidade e transformou para sempre nossa relação com o tenpo e o espaço nos trazendo uma nova cultura. Para que serve a cidade? Por que ela tem que ser grande?
    Por que nos deslocamos tanto?

    ResponderExcluir