quinta-feira, 1 de abril de 2010




No conceito de McLuhan, a imagem é um bordel sem paredes. Seguindo essa linha de pensamento foi que escolhi esta imagem, pois, acredito que ela nos mostra o quarto intimo deste bordel. Não um local onde sentimos prazer, mas onde deixamos amostra nossos pontos fracos. É um desses pontos que podemos ver nesta imagem, a desigualdade, o egoísmo do ser humano, que sempre esteve em ascensão, mas tornou-se uma infeliz rotina do século XXI. Sempre que tocamos nesta “chaga” mundial, neste nosso ponto fraco universal, paramos e pensamos para analisar o que está ao nosso redor, refletimos sobre o próximo, mas quase nunca chegamos á uma solução, pois estamos ocupados demais com o nosso ego. O individualismo reina como nunca vimos antes, se destaca com expressiva relevância.
Os pés descalços sobre a terra seca nos servem de alerta, do mundo cada vez mais egocêntrico no qual vivemos e onde humildade está em extinção.

"Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza" (Benjamin Frannklin)

Augusto Cavalcanti
RA 1906160

5 comentários:

  1. Perfeito! Deixarmos nosso egocentrismo de lado e saber respeitar a opinião e as atitudes dos demais é o que falta de fato em nossa socidade, educação e respeito para com as pessoas é o começo para o século XXI evoluir.
    Cátia Cabral

    ResponderExcluir
  2. É fácil apontar, difícil é mudar. Garanto que todos que leram seu comentário sobre a imagem pensaram na mesma ideia que você quis transmitir. O problema é que pensamos como somos cruéis, egoístas, mas não fazemos nada para mudar e se fazemos, fazemos errado, e se fazemos certo, não é com a frequência ideal.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Léo. Percebo cada vez mais as pessoas dizendo que querem mudar o mundo. Por que não começam mudando a si mesmas?

    Vannessa Turkiewicz

    ResponderExcluir
  4. Leitura sociológica de McLuhan.

    "...e aquele garoto que ia mudar o mundo, frequenta agora as festas...". Ideologia, todso queremos uma para viver!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se a questão é mudar o mundo. Todso desejam seus cinco minutos de fama.

    ResponderExcluir